Gestão da Qualidade

2 anos (4 semestres).

Noturno.

1.926 CH (Hum mil, novecentas e vinte e seis horas aula).

Vagas Oferecidas

50 vagas (noturno).

Autorização

Res. Consun nº 220/08 publicada em 25/02/2008.

Conceito do MEC

Muito Bom.

Reconhecimento

Portaria nº 151/12 publicada em 20/08/2012.

Zela pela qualidade das empresas, de acordo com normas internacionais

Cada vez mais se faz necessário que as empresas, de todos os portes, busquem sua certificação a fim de poderem melhor atender às exigências colocadas por seus clientes para aquisição de bens e serviços.

Na Baixada Santista, há grande expectativa em relação ao avanço econômico proveniente da expansão do Porto de Santos e da instalação da Unidade de Operações da Petrobras, além da criação do Parque Tecnológico.

É importante ressaltar que essas empresas irão procurar adquirir os produtos e serviços de que necessitam junto às empresas que possuam, pelo menos, uma certificação, seja ISO 9001, ISO 14001; OSHAS 18001 ou de outra natureza.

Com estrutura curricular renovada, o curso de Gestão da Qualidade da Unisanta oferece a possibilidade de o aluno obter a Certificação de Auditor Interno da Qualidade (a partir da conclusão do 2º semestre) e a Certificação de Auditor Interno de Segurança e Meio Ambiente (ao final do curso).

As características das empresas da região proporcionam uma excelente área para a aplicação dos conhecimentos adquiridos, mesmo porque ainda é grande o número de empresas que não estão preparadas para se certificarem.

O curso dá formação básica para o entendimento das funções administrativas das empresas, abordando disciplinas relacionadas à área Financeira/Contábil, de Marketing e Recursos Humanos.

Campo de atuação

Graduados no curso estarão aptos a zelar pelos padrões de qualidade, segundo rígidas normas internacionais, nas empresas prestadoras de serviços e/ou fornecedoras de produtos, que estão sendo ou serão criadas a partir da expansão econômica.

1º semestre

Cálculos Empresariais
Introdução à Gestão de Negócios
Cadeia de Petróleo e Gás
Gestão da Qualidade e Produtividade
Introdução à Informática (EAD)

2º semestre

Introdução ao Estudo do Direito
Controle Estatístico de Qualidade
Geopolítica do Petróleo e Gás
Finanças e Matemática Financeira
Logística e Comércio Exterior
Redação Empresarial (EAD)

3º semestre

Sistemas e Auditoria de Qualidade
Direito Empresarial
Custos
Gestão de Pessoas
Gestão e Manutenção de Equip. de Petróleo e Gás
Tópicos Especiais de Gestão da Qualidade (EAD)

4º semestre

Administração de Projetos
Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional
Plano de Negócios
Administração Estratégica
Políticas Econômicas e Cenários
Gestão e Legislação Ambiental
Projeto Profissional

Critérios de Avaliação

A avaliação do aproveitamento escolar é regulamentada pelo Capítulo VI do Regimento Geral da Unisanta, sendo medida através de avaliações parciais semestrais, expressando-se o resultado em notas que variam de zero a dez, atribuídas em pontos e meios pontos.

A avaliação do rendimento escolar será feita por disciplina, conforme as atividades curriculares desenvolvidas, abrangendo os aspectos de freqüência e aproveitamento, eliminatórios por si mesmo, sob a responsabilidade do respectivo docente.

São consideradas atividades curriculares as preleções, pesquisas, exercícios, argüições, trabalhos práticos, seminários, estudos do meio, estágios, provas escritas e orais previstas nos respectivos planos de ensino.

Será considerado aprovado em cada disciplina o aluno que houver freqüentado no mínimo a 75% dos trabalhos acadêmicos previstos e obtido média aritmética igual ou superior 5 (cinco) entre a nota resultante das avaliações parciais e o exame final.

Será dispensado do exame final o aluno que, tendo cumprido a exigência da freqüência mínima e tenha obtido média igual ou superior a 7 (sete) como resultante das avaliações parciais..

Direção do curso

Prof. Julio Simões Junior.

Coordenação do curso

Adolfo Eduardo Florio.

(13) 3202-7122.

O valor da mensalidade de 2013 no 1º vencimento é R$ 685,00.