Eventos Científicos

A realização de eventos de Iniciação Cientifica tem se tornado parte da política de inserção da pesquisa e qualidade acadêmica no âmbito dos cursos de graduação das diversas Instituição de Ensino Superior do Brasil. Desta maneira, obtém-se uma atividade extra classe de extrema importância na formação do aluno. Cada um dos cursos, independente de sua especificidade pode alcançar um alto grau de interação com outros cursos e, desta maneira favorecer uma formação mais ampla dos alunos de graduação, não somente no sentido técnico cientifico, mas também, no sentido técnico profissional.

Até 2008, a UNISANTA organizou a Jornada Ceciliana de Iniciação Científica para divulgar as pesquisas desenvolvidas em diversas áreas do conhecimento.

Em 2009, a Jornada Ceciliana de Iniciação Científica passou a ser Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (COBRIC), para congregar alunos de graduação e seus orientadores de cursos de todo o País.
Em 2012, com o tema Energia Sustentável para Todos, o IV COBRIC foi realizado nos dias 8 e 9 de novembro.

Acesse aqui os anais do IV COBRIC

Acesse aqui os anais do V COBRIC

Acesse aqui os anais do III COBRIC

CONIC-SEMESP

As inscrições para a 14ª edição do CONIC-SEMESP já estão abertas e podem ser realizadas até 29 de agosto.

A UNISANTA apoiará financeiramente as inscrições para este evento. Para tanto, o aluno interessado deverá entregar no Centro Institucional de Pesquisa (CIPE) até o dia 31 de outubro, impreterivelmente:

- Comprovante de pagamento;

- Aceite do trabalho;

- Cópia do gradeamento com horário de apresentação.

- Número do RG e emdereço eletrônico para contato

Não serão ressarcidas as inscrições cujos trabalhos não foram aceitos, assim como daqueles que entregarem os documentos supra mencionados após o prazo estipulado.

Também não serão ressarcidas despesas com confecção de banner e traslado para Campinas.

Acesse aqui o site do CONIC.