Programa de apoio para participação em reuniões científicas


O programa de apoio à participação em reuniões científicas tem por objetivo promover a divulgação de trabalhos científicos desenvolvidos na UNISANTA. Destina-se aos professores dos programas de pós-graduação stricto sensu, aos integrantes dos grupos de pesquisa que possuam título de Doutor, e também, aos alunos que participam dos programas de mestrado da UNISANTA.

Para fazer uma solicitação de apoio, o requerente deverá:

  • 1) preencher o formulário específico
  • 2) anexar carta justificativa
  • 2) anexar cópia do trabalho
  • 4) apresentar folder do evento
  • 5) anexar cópia do aceite do trabalho

Para agilizar o trâmite das solicitações, de modo a permitir a análise e a decisão dos pedidos, a documentação supracitada deverá ser encaminhada ao CIPE com pelo menos 30 (trinta) dias de antecedência.

A solicitação será avaliada pelo Centro Institucional de Pesquisa (CIPE). Uma vez aprovada, será encaminhada à Reitoria, que decidirá sobre a concessão do auxílio. O requerente será informado por email do resultado.

Em caso de aprovação, o requerente compromete-se a encaminhar artigo para publicação em revista científica (mínimo qualis B3) com o nome da UNISANTA em primeiro lugar, em até 2 (dois) meses, contados a partir da data de apresentação no evento. O requerente compromete-se também a encaminhar ao CIPE cópia do artigo científico submetido e publicado. O não cumprimento desta exigência implicará em devolução do investimento. Está previsto apenas um apoio por requerente/ano. O requerente que já tenha recebido auxílio não poderá apresentar nova solicitação no mesmo ano.

Todas as solicitações serão julgadas levando em conta a qualidade do trabalho e o mérito da reunião científica.

As solicitações que não satisfazerem estas exigências serão indeferidas, mesmo que o requerente não tenha recebido nenhum auxílio anterior.