Responsabilidade Social


UNISANTA, A UNIVERSIDADE PARTICULAR COM ESPÍRITO DE UNIVERSIDADE PÚBLICA

Mais de 2 milhões e 700 mil atendimentos em prol da comunidade.
A Associação Brasileira de Mantenedoras de Entidades de Ensino Superior (ABMES) certificou a Unisanta com o Selo Instituição Socialmente Responsável, o que atesta o comprometimento da Instituição com a busca de soluções que reduzam problemas sociais e ambientais. A ênfase atribuída à responsabilidade social se materializa no impressionante número de mais de 2 milhões e 800 mil atendimentos em prol da comunidade, totalizando mais de 134 mil horas de dedicação de professores, diretores, coordenadores e funcionários em projetos sociais, apenas em um ano.

FISIOTERAPIA

Clínica de Fisioterapia: mais de 30 mil atendimentos anuais.
Um dos mais bem equipados serviços de saúde da Região e uma das mais bem estruturadas do Brasil. Oferece à comunidade tratamento nas seguintes áreas: Lesões do Aparelho Locomotor; Neurofuncional Pediátrica; Fisioterapia Neurofuncional do Adulto; Saúde da Mulher; Dermatofuncional; Prótese e Órtese; Medicina Tradicional Chinesa. Todos os tratamentos na clínica são realizados por acadêmicos, supervisionados por docentes.

ODONTOLOGIA

Clínica de Odontologia: cerca de 40 mil atendimentos anuais.
Atende nas áreas: Odontopediatria; Dentística; Endodontia; Periodontia; Estomatologia; Prótese; Cirurgia; Atendimento a crianças com necessidades especiais; Ortodontia Preventiva; Clínica de Bebês; Desordem Temporomandibular.

DIREITO

Juizado Especial Cível: cerca de 6 mil atendimentos anuais.
Primeiro da região em Instituição de Ensino Superior. Atendimentos: acidentes de tráfego, violações ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor, planos de saúde, condomínio, cheques sem fundos, cobranças em geral, despejos, aluguel e contratos não cumpridos.
Instalou, no Terminal Marítimo de Passageiros - Concais, o 1º Juizado Especial Cível em portos do mundo.

Escritório de Assistência Judiciária: 3.700 atendimentos anuais.
Atendimento na área de Direito de Família.

FARMÁCIA

Consultório Farmacêutico: 1500 procedimentos / ano.
1º da Região, realiza procedimentos como aferições de pressão arterial, aferições de glicemia, gordura e acompanhamento farmacológico.

EDUCAÇÃO FÍSICA

Cerca de 100 mil atendimentos por ano.

ENGENHARIAS E ARQUITETURA

- Núcleo de Bioengenharia
Com o objetivo de criar e atualizar equipamentos que melhorem a qualidade de vida de portadores de disfunções e diminuam os custos de produção (parceria entre Engenharia e Fisioterapia).
- Escritório Modelo de Arquitetura e Engenharia Civil - 30 mil beneficiados.
- Projetos para entidades beneficentes e comunidades carentes. Entre eles, o Programa de Reabilitação do Uso Residencial na Região Central Histórica de Santos (Convênio com a Prefeitura Municipal de Santos).

PEDAGOGIA

BRINQUEDOTECA - mais de 6 mil visitas/ano: Com mais de 160 metros quadrados de área construída, a BrincaSanta é um espaço lúdico-pedagógico, cultural e científico que atende colégios e entidades interessados.

GESTÃO COMERCIAL (MODA):

- Convênio com Instituto Arte no Dique: Treinamento em Costura, Modelagem e Empreendedorismo para a comunidade do Dique de Santos e Cubatão.
- Convênio com a Elektro e a Sociedade Vila Zilda: Treinamento em costura e modelagem para as mulheres da comunidade da Vila Zilda.

Projeto Rondon - 22 mil pessoas atendidas.
Realizou ações no Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Goiás, Pará, Rondônia, São Paulo e Tocantins.

ProEducar - mais 8 mil beneficiados
O Projeto Educação de Valores - ProEducar promove cursos gratuitos para entidades filantrópicas ou com taxas reduzidas. As aulas são ministradas por voluntários. Entre os cursos mais procurados estão os de idiomas e de microscopia. Dividindo para Somar - 24 toneladas de alimentos doados.
Palestras com arrecadação de alimentos não perecíveis para doação a entidades filantrópicas da região.

Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras - 900 jovens atendidos.
Promove cursos rápidos, elabora laudos de avaliação psicológica e firma parcerias com empresas. Além de orientar alunos e ex-alunos na produção de currículos, inclusive de outras instituições. Objetivo: orientar tanto candidatos a empregos como empregadores.